segunda-feira, 4 de julho de 2011

Retiro dos Namorados


Felizes os que amam...

Expor nossos pensamentos em palavras é tão difícil, mas é algo que se faz necessário. Milhões de pensamento ao mesmo tempo e um único objetivo, contar o aconteceu no  dia 05 de junho de 2011 no Retiro dos Namorados, promovido com grande maestria pela Pastoral da juventude. Não vou contar tudo  vocês devem fazer e viver este momento.
Poderia aquele dia ter sido um dia qualquer do ano, mas Deus quis que fosse diferente. Vários casais de namorados se reuniram naquele dia bem frio de domingo, se privaram do seu bem estar físico devido ao frio, porém todos estavam incendiados pelo Amor de Deus, e tenho a pleno a certeza que Deus agiu ali em vários corações.
Foi um dia hiper feliz! Onde aqueles casais tiverem a oportunidade de se conhecerem mais, conhecer outras pessoas e amigos, de ver a importância do namoro,  compreender e entender o que é castidade, e viram que é possível viver um namoro Santo conforme os planos e sonhos de Deus para nossa vida. Foi muito interessante ver tantos jovens que testemunharam suas lutas para viver o namoro dentro da castidade oferecida por Deus para nos, e por perceber que nada disso foi e é fácil, mas eles comprovaram através de suas vidas que valeu apena. Vi em cada olhar, em cada palavras esta grandeza e é muito bom ver que estamos no caminho certo.

“Eu quero amar, Eu quero ser, Aquilo que Deus quer. Sozinho eu não posso mais viver...”

Este trecho desta música nos mostra um momento ao qual foi muito marcante. Quando amamos alguém é normal termos um pouco de ciúmes, mas nada muito exagerado porque ai pode começar grande parte dos problemas. Mas naquele dia foi nos sugerido um amor a três, isso mesmo!Parece ate loucura, mas foi nos sugerido. Naqueles minutos me questionei quem é a esta terceira pessoa? Se a dois às vezes é difícil e a três será bem pior. Me surpreendi quando esta terceira pessoa foi nos apresentada, ta curioso para saber né?Eu também fiquei!
Ele nos ensinou o que é o amor no mais fundo da expressão, Amar é entregar, é doar-se e principalmente decidir... Jesus é esta grande pessoas que nos impulsionar a irmos cada mais longe, mas que muitas vezes dentro do namoro se torna um estranho. Jesus deve ser o centro de um verdadeiro namoro, se temos ele em nossa vida nada nos falta... 
Tenho certeza que todos os casais sentiram a necessidade de ter Jesus no seu namoro, e ali foi dado o caminho, mostrado a direção para viver uma vida sadia a exemplo dos sonhos de Deus. Foi plantada em cada um, uma semente de um novo amor, de nova vida, da real felicidade em Deus. Esta semente foi lançada em todos corações, mas como acima eu disse: que devemos decidir por amar, também devemos decidir se estas sementes vão germinar em nossos corações, porque confiamos ser os planos de Deus para nossa vida  e não nossas vontades...
"Namorado cuide bem de sua namorada!..."
"Namorada cuide bem de seu namorado!..."

Eu tenho a plena certeza que este retiro  contribuiu para melhorar e transformar o namoro de cada jovem que ali estava... E que venham outros. 
E é assim que encerro, me perdoe pelo meu jeito simples de escrever, pelos erros de português. Mas sou assim! Um jovem imperfeito, erro buscando acertar. Espero ter contribuído e tenha a certeza que estas palavras saíram  do fundo do meu coração.
Deus abençoe a todos 
Com muito carinho! André Cecilio

Nenhum comentário:

Postar um comentário