segunda-feira, 6 de junho de 2011

Aconteceu "Festival Cântico dos Canticos"

A Música de Deus está no ar!!!

Irmãos, vem de Deus esse nosso jeito de ser feliz! Eu ainda posso ouvir e sentir as melodias, as vozes, a vibração, as belas e deliciosas surpresas, as piadas, o frio na pele, o calor do coração e a presença do Espírito Santo que em nós repousou! 
Que alegria imensa pudemos sentir naquela noite em todos nós, unidos pelo amor ao dom de Deus, fizemos daquele lugar um pedaço do Céu que nos espera! A alegria do Senhor que nos fortalece, que se revela quando empunhamos nossos instrumentos e quando musicamos nossos corações, nos desenha a face do Senhor que nos ama, nos deu todos os dons e naquele dia, celebramos juntos a presença de Deus em forma de canções! 
Gostaria aqui, de alguma forma tentar explicar o que se passa agora em meu coração. A esperança que inflama em mim, quando outros que partilham do mesmo sonho que eu sonho, é a esperança de modificar as desafinações que sofremos nesta vida e que com tanto amor o Senhor nos ensina a cantar bem! Desta forma Ele consegue nos fazer compreender os acasos da Vida e pela música,  abre as portas do meu coração para nele morar... creio que seja assim contigo também, a Eucaristia que celebramos com o nosso dom! 
Nem preciso dizer o quanto aguardamos ansiosamente um próximo encontro e que não vemos a hora de nos unir novamente! Sei que foi Deus quem nos escolheu para estarmos juntos naqueles momentos, pude vê-Lo em cada olhar, em cada sorriso, em cada dancinha improvisada, em cada canção. Não posso em especial deixar de citar a canção que faz referência aos nossos irmãos que por alguma razão (não condenável, Cristo nos justificou!) pensam de maneira diferente à nossa. 

“Imagino o Paraíso se eu chegar a contemplar
Minha mãe me convidando: É sua casa, pode entrar
Imagino os meus irmãos, tão surpresos vão chorar
Mãe à espera de seu filho, doce abraço ao chegar!...”

Sou grato à Deus por ter vivido este momento de comunhão com irmãos que em sua simplicidade, evangelizaram-me com sua doce melodia, seu tímido abraço, seu amor por Jesus Cristo e por sua canção que nos fez pedir mais! Sinta a emoção do dom de Deus! 
Assim é a Música: ela não escolhe cor, raça, religião ou condição social. Ela escolhe corações que aprenderam a amar! Certa vez aprendi que cantar é próprio de quem ama! 
Assim é o Deus que eu acredito: Ele não escolhe hora, estado ou lugar. Ele simplesmente acontece em almas que suplicam com melodia encantadora que compõe trilha sonora de nossas vidas! 
  Alegramo-nos no Senhor, razão do nosso louvor, Pai da misericórdia, fonte dos milagres, melodia perfeita! Com os anjos te adoraremos Senhor, este é nosso prazer! Cantaremos enquanto houver voz ou destreza para fazer da Sua Música, Evangelho que a todos nós encaminha ao Céu! 
Glorificado seja o Senhor por sua presença conosco!
Deus abençoe seu ministério e te dê a mas de Sua Alegria!

Paz, Alegria e arte!!!
Samuka – Ministério de música PJ-NSP

2 comentários:

  1. Queremos agradecer a todos que participaram do Festival Cântico dos Canticos.
    Somos muito gratos por ter você como amigo(a) da Pastoral da Juventude do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Div. Misericórdia , muito obrigado pelas orações e pela sua dedicação, Deus Abençõe!

    ResponderExcluir
  2. o festival foi maravilhoso, pois Deus realizou maravilhas.

    ResponderExcluir