sexta-feira, 11 de março de 2011

De Jovem para Jovem com Samuel !


Amados e amadas, a paz esteja convosco!

Nossa! Já são dois anos em que vivemos esta experiência de reunirmos nossos corações pra juntos proclamar as maravilhas do Senhor e renunciarmos as armadilhas do inimigo!
Cá entre nós, quem poderia imaginar que na busca pela santidade, encontraríamos tantos amigos assim?!
Eu me lembro que há 12 anos atrás, quando pela primeira vez, lá naquela chácara eu ouvi alguém dizer “PHN”, eu jamais iria imaginar que certo dia eu estaria transmitindo o mesmo a outros muitos e isso, alegra meu coração e me sustenta próximo de Deus!
Sinto uma alegria imensa quando percebo que nós temos ido além, além da proposta de dizer “não ao pecado”, transformamos nossos encontros em um convite direto ao coração do jovem! Em nosso breve momento de reflexão, quantas estórias foram contadas e quantos paradigmas foram quebrados? Eu me lembro bem que já partilhamos sobre sonhos, sobre aparências, sobre amizades, sobre família, sobre entrega e tantos outros assuntos, nos convidando a ir ao profundo de nossos sentimentos, compreendendo melhor o dom que Deus nos deu!
Sem falar nos momentos de cura e entrega diante de Jesus Sacramentado! Tem sido assim, noite PHN sem Jesus eucarístico, não vale à pena!
Irmãos, que a Graça oferecida por nosso Senhor Jesus Cristo não cesse de ser derramada sobre nós e, que ela alcance os corações que ainda não perceberam o amor e o presente que Deus tem nos oferecido por intercessão da mãe de Jesus, Maria, a mulher da Cruz! Que esta mesma Graça alcance você que lê estas palavras mal escritas agora, você que tem oferecido o seu próprio coração à serviço do Evangelho, e em entrega total de seus anseios em Cristo! Que esta Graça te levante agora para juntos vivermos longos dias na busca do amor de Nosso Senhor, sendo a materialização do Evangelho que ele nos trouxe!



Com carinho... A paz do Rei!
Samuka – Ministério de música PJ-NSP

4 comentários:

  1. Não poderia deixar de comentar, realmente a cada sábado que ha no Santuário os encontros PHN e de muita alegria pra mim, marco no relógio os minutos pra chegar.

    Muitas das vezes cheguei La cansado diante de tanta correria diante de um dia de trabalho, mas estava la. Às vezes ia com amigos e algumas vezes fui sozinho, e era muito difícil chegar e encontrar tantas pessoas desconhecidas, mas que pela graças de Deus e o sorriso de cada jovem nos fazia parecer tão próximos e tão amigos e assim me sentia bem la. Encontrei ali diante do desconhecido uma força a mais pra continuar, por ver em tantos jovem cada um com sua dificuldades, alegria, tristezas, sonhos, medos enfim; cada ser um diferente do outro, mas com uma certeza em comum, que ali estaria a resposta pra suas perguntas diante das dúvidas que a vida nos impõe, que ali era o caminho da real felicidade ao qual o mundo não nos da... que ali podemos encontrar e ouvir Deus. E ele se apresentou ali em tantos momentos seja em um abraço, no sorriso, musica, nas palavras enfim Deus usou cada um que ali presente estava , para ser um instrumento. Poderia escrever muito além, mas a melhor forma de dizer o quanto tem sido importante estes encontros Phn e dizer muito Obrigado. Obrigado pór nos direcionar o caminho ao Céu, nos dando a gasolina da palavra que nos impuciona a ir cada vez mais longe...

    Parabéns a toda a Pastoral que tem se empenhado a ser luz na vida de muitos jovens, por abrir mão de suas vidas num todo para levar a palavra de Deus. Por parar seu tempo pra ouvir Deus falando em seu coração e assim ousar em mostrar que podemos ser um jovem Santo, um jovem PHN.

    ResponderExcluir
  2. Hei juventude, rosto do mundo, teu dinamismo logo encantá quem lhe vê
    bidu .. imperatriz
    grupo guc

    ResponderExcluir
  3. O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos...
    Mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco!
    Assim, neste novo ano que se inicia possamos caminhar mais e mais juntos...
    Em busca de um mundo melhor, cheio de Paz, Saúde, Compreensão e muito Amor

    ResponderExcluir
  4. Nunca senti ,uma coisa tão forte como eu senti na Noite PHN 2 anos ! Foi um momento de bençãos & emoção. Chorei muito!Foi uma presença tão forte que eu senti. Foi emocionante

    ResponderExcluir