segunda-feira, 28 de março de 2011

Aconteceu "NOITE PHN "




No dia 26 de março de 2011 aconteceu mais uma Noite PHN, realizada pela Pastoral da Juventude, da Paróquia Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e da Divina Misericórdia. Foi uma experiência maravilhosa! Além dos momentos de Louvor e de partilha, houve também um testemunho da Carlinha, jovem integrante da pastoral. Carlinha partilhou conosco sua experiência com a Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe. Destacou em sua pregação a coragem da Virgem Maria, sendo ela tão jovem (+ ou – 16 anos), pode deixar todos os seus projetos para fazer a vontade de Deus sem pensar nas conseqüências. Maria soube amar a Deus como ninguém, amor este que se projeta a todas as criaturas, em especial pelos homens, ou seja, os que foram mais beneficiados pela encarnação de Jesus Cristo nosso Senhor. Podemos perceber este amor de Maria por Deus e pelos homens nas diversas aparições reconhecidas pela Santa Igreja, Ela tem exortado a todos a voltarem seus corações a seu Filho Jesus Cristo, nosso único bem e salvador. Ela não apenas deseja que voltem seus corações a Deus, mas se põe como estrela guia para que seus filhos caminhem ao encontro de Jesus através de seus passos.


No fim, houve um lindo momento com nossa Senhora, a Virgem Maria, alguns intercessores oraram pelos jovens que ali estavam, os acolhendo com abraços e palavras de consolo, fazendo os sentir amados e acolhidos por nossa Mãe, e assim se sentirem bem mais próximos dela, como ela se faz próximo daqueles que são queridos por Deus.  Roguemos para que todos os que participaram deste encontro, saibam encontrar sempre na Igreja um lugar de acolhida e de restauração, sendo esta a casa de Deus Pai e da Virgem Maria!  

"Quando se passa diante de uma imagem de Nossa Senhora deve-se dizer: Eu a saúdo, ó Maria. E cumprimente Jesus por mim." (Padre Pio)



Texto e Foto: Tatiane Vieira/ Wesley Oliveira

Um comentário: